Ensino e Educação em notícia

ÚLTIMA HORA

 
 

Jornal de Notícias

 

Diário de Notícias

 

EDUCARE

Correr, saltar, brincar. É isto que querem as crianças do pré-escolar

É a porta de entrada no sistema de ensino, ainda sem matérias para estudar. É tempo de perguntar, experimentar, descobrir o mundo. Liberdade para escolher e crescer sem pressas.

Aprender a ler e a escrever, passo a passo, letra a letra

Há ferramentas e estratégias, há vários caminhos e possibilidades. E há ritmos diferentes para quem entra numa sala de aulas pela primeira vez. É um processo de descoberta, o início de um novo mundo.

Mais um ano letivo, mais maratonas de estudo 

Mochilas às costas para mais uma caminhada escolar com livros e cadernos, aulas e exercícios, testes e exames. Estudar mais não significa necessariamente estudar melhor. Há estratégias para rentabilizar o tempo, aumentar a concentração, aprender matérias, absorver conhecimentos.  

Ano letivo 2021/2022 arranca com máscaras, testes e lanches saudáveis

As aulas começam entre 14 e 17 de setembro em modo presencial, com regras de isolamento mais flexíveis, e testagem a alunos, professores e funcionários a partir do 7.º ano. A tutela tem um plano para recuperar aprendizagens nos ensinos Básico e Secundário e as organizações sindicais voltam a chamar a atenção para questões por resolver.

 

MIN. EDUCAÇÃO

Esta página utiliza feeds de notícias em formato RSS, funcionando somente como um agregador de notícias. O conteúdo e opiniões dos textos ligados através desta página são da responsabilidade dos respectivos autores.